Política

Votação dos projetos do Orçamento Participativo

O período para a votação das dos projetos candidatos ao Orçamento Participativo 2019 terá início a 7 de novembro, prolongando-se até ao dia 15 de dezembro.

Foram apresentados os projetos para a criação de Espaço para o desenvolvimento de atividades náuticas no Centro Náutico Nazaré, destinado, especialmente, a jovens em idade escolar (Projeto 1) e a Criação de uma Aplicação Móvel – Nazaré que concentre um leque variado de informação, tais como ocorrências na via pública, emissão de notificações, notícias e avisos de atividades e informações de interesse municipal nas mais diversas áreas disponível para todos os cidadãos que residam, trabalhem ou estudem no concelho da Nazaré, entre outros (Projeto 2).

A votação pode ser efetuada em plataforma digital na página de internet www.nazareparticipa.pt, ou em cada uma das três sedes de Junta de Freguesia, a partir das 9h00, de quinta-feira, 7 de novembro.

Com uma verba de 15 mil euros, o Orçamento Participativo 2019 irá concretizar mais uma sugestão da sociedade civil, que tem como finalidade de aumentar a qualidade de vida no Concelho.

Em 2016, o venceu a ideia de expansão do espaço físico do Canil Municipal; em 2017 o de Reabilitação das instalações da Associação Beneficente Valadense e, em 2018 venceu o projeto de ação social a favor do Centro Social de Famalicão.

O objetivo desta iniciativa governativa é o reforço da participação dos cidadãos e da promoção de uma sociedade civil ativa na definição de prioridades de ação política local, nomeadamente as que promovam o desenvolvimento da qualidade de vida para todos.

Os cidadãos poderão participar na fase de apresentação e discussão de propostas, bem como na de votação dos projetos finalistas.